domingo, 21 de abril de 2013

Lúcifer- quem era e que é?

Lúcifer era o ser criado mais exaltado no Universo, ele sabia que dependia de Cristo para sua vida (ver Sal. 36:9), no entanto sempre enfatizava o “eu”, em atitude de independência (a idéia aparece cinco vezes em Isa. 14:13 e 14).
 Ele cria que poderia se tornar Deus, assentar-se em Seu trono, a despeito do fato de que foi Deus quem o criou (João 1:3) e deu-lhe tudo, incluindo a liberdade de escolha e a posição de Querubim chefe junto ao trono (Ezeq. 28:14 e 15) e, portanto, possuía grande autoridade.


 A versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida diz: "...Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífanos; no dia em que foste criado foram preparados", o que concorda com uma das mais consagradas traduções, King James que faz a mesma referência. Flautas ou pífanos, referindo-se a instrumentos de sopro em geral e tamborins ou tambores generalizando os instrumentos de percussão.
Esses versos descrevem alguns dos atributos e habilidades especiais de Lúcifer, que  antes de sua queda, tinha sido designado para desenhar instrumentos musicais. Instrumentos de sopro e percussão. Sendo assim ele era o músico celestial, capaz de tocar vários instrumentos.
Isaías 14:11, é outra confirmação do poder musical dado a ele: "derribada esta na cova a tua soberba, também o som da tua harpa". Lúcifer é acompanhado em cada uma das maiores áreas de instrumentos musicais: sopro, cordas e percussão. Lucifer era obviamente o mestre dos músicos do céu.
Este capítulo que diz que ele  era a estrela da manhã, mestre dos músicos, tendo uma habilidade inata de criar e tocar música, ele seria o Querubim ungido com a Glória de Deus em músicas celestes. E certamente estava envolvido na criação da Terra. (Jó 38:7) 
A música é um extraordinário instrumento para agrupar pessoas e de alguma forma fixar mensagens. Através dos tempos, a música tem envolvido a humanidade de diversas maneiras provocando também reações e comportamentos que muitas vezes não são explicados logicamente
A música está sempre descobrindo uma forma de alcançar pessoas através de mensagens e apelações a certos pontos da personalidade humana.  
Artistas mundialmente famosos tem apelado para o compromisso "religioso" da juventude, essas "estrelas" sempre buscam a devoção de seus fãs, adoração.Usam de Ocultismos entre outros signos do sobrenatural amplamente propagados através da música, e não é obvio que "estrelas", poder e idolatria direcionadas a um foco, através de várias formas e melodias (que tem poder de se perpetuar na mente por anos a fio) não são mera coincidência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário